Home   |   Sobre a Alitec   |   Indicar Este Site   |   Fale Conosco   |   Confirma Pagamento   |   Anunciar Grátis    
HOME | COMO COMPRAR | COMPRA SEGURA | ENTREGA E DEVOLUÇÕES | RASTREAR PEDIDO | DOWNLOAD | SUPORTE ONLINE | FALE CONOSCO

SEJA BEM VIDO!
CURSOS PARA CORRETORES DA ALITEC ENGENHARIA

Para navegar neste site e muito fácil.
Para conhecer todos os cursos oferecidos neste website, você pode navegar nas categorias a direita da tela, todas as categorias estão interligadas e você pode clicar em qualquer uma delas e você ira para a pagina do produto de seu interesse, qualquer duvida entre em contato conosco.

COMO SER UM CORRETOR DE IMÓVEIS COM REGISTRO NO CRECI
Para quem esta buscando a profissão de corretor de imóveis, damos ótimas dica neste artigo.
Qualquer pessoa que tenha o 2º GRAU completo pode ser um corretor de imóveis podendo trabalhar por conta própria ou trabalhando junto a uma imobiliária ou construtora.

O PROFISSIONAL CORRETOR DE IMÓVEIS PODE REALIZA OS SEGUINTES TRABALHOS
Pesquisar imóveis para vender, vistoriar e realizar a venda do imóvel, criar a documentação a documentação para a compra ou venda do imóvel. Presta serviço de consultoria aos clientes, dar acessória ao cliente do serviço pós-venda. Após você se profissionalizar como corretor de imóveis, você poderá trabalhar nos seguintes segmentos.

1). Você poderá trabalhar como profissional autônomo
2). Você poderá trabalhar em uma imobiliária
3). Você poderá em uma administração de condomínio
4). Presta serviço para uma imobiliária
5). Presta serviço para uma administradora de condomínio
6). Presta serviço para uma corretora de imóveis

Após você concluir o curso de corretor de imóveis, você deve realizar um estágio antes de ter seu registro no CRECI. Sempre existem imobiliárias as procuras de estagiários e não será difícil conseguir seu estágio. A remuneração de um corretor de imóveis chega de 5% a 8% do valor da venda do imóvel. Isto significa que caso você venda um imóvel que vale R$ 250.000,00 sua comissão de 5% será de R$ 12.500,00. Normalmente um bom corretor vende inúmeros imóveis todos os meses quando trabalha com dedicação e consegue captar e atender bem seus clientes.

VEJA ABAIXO O PERFIL DO BOM PROFISSIONAL CORRETOR DE IMÓVEIS

PERFIL DO CORRETOR DE IMÓVEIS
O corretor de imóveis precisa ser um profissional qualificado para exercer a função. Sua habilitação lhe permite. Comprar, vender, alugar e permutar imóveis não são transações simples de serem realizadas. Apesar da pretensa facilidade de se colocar em contato, por exemplo, pessoas que querem vender e outras que têm intenção de adquirir imóveis residenciais, comerciais ou mesmo rurais, a responsabilidade do corretor vai bem além do fato de mostrar ao cliente a propriedade na qual este estiver interessado.

Segundo a Lei n° 6.530, que disciplina o exercício da profissão, “compete ao corretor exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária”. Graças ao bom desempenho dos corretores de imóveis, muitas são as pessoas que já realizaram o sonho de aquisição da casa própria ou do seu estabelecimento comercial.

FORMAÇÃO DO CORRETOR DE IMOVEIS
A profissão do corretor de imóveis, hoje e conhecida como TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS. A profissão de corretor de imóveis tem na verdade, uma história bastante antiga. No seu princípio, aqui no Brasil, esses profissionais eram conhecidos como AGENTES DO COMÉRCIO. Em 1942 o Ministério do Trabalho em sua Carta Sindical designou-os como CORRETORES DE IMÓVEIS.

Em 1962, foi à vez de o congresso nacional reconhecer e regulamentar a profissão, por intermédio da lei n° 4.116/62. Com o passar do tempo e os novos rumos do mercado, houve a necessidade de se criar um diploma legal. Favorecendo um patamar mais elitizado à categoria, novamente o congresso nacional interveio e, revogando a lei anterior, promulgou a de n° 6.530/78, consolidando a profissão e concedendo a seus integrantes o título de técnico em transações imobiliárias. Com o advento dos cursos de nível superior nas áreas das ciências e gestão de negócios imobiliários, o conselho federal de corretores de imóveis (COFECI) admitiu também a inscrição nos CRECI dos formandos que se diplomarem nessa graduação.

RESPONSABILIDADE DO CORRETOR DE IMOVEIS
O corretor de imóveis que deseja desempenhar de forma competente suas funções necessita de conhecimentos envolvendo Direito Imobiliário, Matemática Financeira, Engenharia, Arquitetura, Topografia, Informática, dentre outras disciplinas. Se essas noções sempre auxiliaram o corretor a prestar boa assessoria a seus clientes nas intermediações imobiliárias, mais que necessárias se fazem atualmente, após a entrada em vigência do novo Código Civil, em janeiro de 2003.

De acordo com o art. 723 do Código. O corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios, deve ainda sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência.

ATIVIDADES PRINCIPAIS DO CORRETOR DE IMOVEIS
Para o bom desempenho da profissão de corretagem, o corretor de imóveis deve adotar alguns procedimentos legais. Que o levara a exercer a função criando assim a sua própria cartela de cliente.
A). Devera sempre esta atualizado com o perfil do mercado imobiliário.
B). Reunir informações detalhadas da aquisição, venda, locação, avaliação e financiamentos.
C). Firmar contrato relativo a sua prestação de serviço
D). Combinar preço e condições da transação
E). Examinar a documentação do imóvel, dando ciência a inquilinos ou compradores.
F). Agendar visitas ao imóvel mostrando-o ao cliente
G). Orientar todo cliente que queira investir em imóveis.

CÓDIGO DE ÉTICA DO CORRETOR DE IMOVEIS
O corretor de imóveis deve esta sempre atento à vontade do cliente. Para se ter uma carteira de clientes satisfeitos, o corretor deve seguir o código de ética cumprindo com seus deveres.
a). Inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio antes de oferecê-lo
b). Apresentar ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio.
c). Recusar uma transação que seja ilegal, injusta ou imoral.
d). Comunicar imediatamente ao cliente o recebimento de valores ou documentos a ele destinados
e). Zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente.

O corretor de imóvel profissional deve sempre agir de forma clara e transparente. E vedado ao corretor de acordo com a ética profissional, dentre outros atos considerados antiéticos, receber comissões em desacordo com a Tabela aprovada pelo Plenário do CRECI, ou vantagens que não correspondam a serviços efetiva e licitamente prestados. Ou ainda praticar quaisquer atos de concorrência desleal aos colegas, além de reter em suas mãos negócio quando não tiver probabilidade de realizá-lo. Compete ao CRECI, sob cuja jurisdição se ache inscrito o corretor de imóveis, a apuração de faltas que o profissional vier a cometer contra o Código de Ética da profissão, aplicando as penalidades previstas pela legislação em vigor.

REMUNERAÇÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS
Cada situação e única e precisa ser estudado criteriosamente por ambas as partes envolvidas na negociação, vendedor, corretor e comprador, no caso de aluguel o preço seria o de mercado taxado pelo proprietário do imóvel. No Brasil a cobrança da corretagem imobiliária deve obedecer à tabela aprovada pelo plenário do CRECI, estando atualmente em vigor a que foi sancionada em 30 de novembro de 2002. o profissional corretor de imóveis deve cobrar somente de uma única parte, comissões ou compensações pelo mesmo serviço prestado, salvo se, para proceder de modo diverso, tiver havido consentimento de todos os interessados, ou for praxe usual na jurisdição.

Para conhecer a didática de cada curso. Clique no link correspondente ao seu interesse. Para comprar o produto você deve clicar no banner comprar com pagamento digital. Aceitamos todas as formas de pagamento online. Cartão de credito parcelado, boleto bancário, debito, doc ou transferência online.
CURSOS EM DESTAQUE
Avaliação e Perícias de Imóveis
CDC Aplicações Negócios Imobiliários
Coletânea do Administrador de Imóveis
Coletânea do Corretor de Imóveis
Coletânea do Sindico de Condomínio
Condomínios Incorporações Imobiliárias
Direitos Reais Sobre Imóveis
Estudos Arquitetônicos Imobiliários
Formas de Parcelamento Solo Urbano
Imobiliários e Legislação Tributária
Locação e Administração de Imóveis
Manual do Corretor de Imóveis
Manual do Sindico Profissional
Noções Gerais de Direito Imobiliário
Planejamento Urbano e Meio Ambiente
Sistema Registral e Notarial
Sistemas de Informações Gerenciais

Sistemas Empreendimento Imobiliários

Curso Comportamento Organizacional
Curso De Estratégia Empresarial
Curso De Gestão De Pessoas e RH
Política de Privacidade   |   Política de Qualidade   |   Aviso Legal   |   Termos de Uso   |   Parceiros
ALITEC ENGENHARIA – Cursos Online de Construção e Engenharia Civil
Avenida das Alagoas Nº 1240, Sala 304 2º Andar, Gardênia Azul, Jacarepaguá Rio de Janeiro
Copyright© 2012 - www.alitecengenharia.com - Todos os Direitos Reservados